sexta-feira, 3 de junho de 2011

DICA #3 GASTRONOMIA

Ainda sobre a gastronomia chilena não poderia deixar de falar sobre a Palta! Como pude esquecer?!?!

 
Feita com abacate (avocado)!

Receita:
pega-se um abacate maduro
parte no meio
tira o caroço
raspe a fruta
amasse o sumo da fruta
coloque numa cumbuca ou prato para servir pasta
acrescenta sal
e umas gotinhas de limão

Esta pronto! rs*
Depois é só experimentar com a sua comida, sanduiches, hamburguer, torrada...

Até o Mc Donald's não resistiu a essa tentação e customizou o seu hamburguer, acrescentando a Palta! Boa pedida! Pode conferir no site: http://www.mcdonalds.cl/#/NPC%253AMenu%25231
`
Não deixe de experimentar esse sabor! Há quem goste (eu!) e há quem ache pessímo.

Bom, espero que essa conversa toda tenha despertado desejos gastronômicos incontroláveis em você! É o que eu realmente espero e que volte do chile com uns quilinhos a mais como um sinal de bom aproveitamento à mesa! 

Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. Eu prefiro jogar um salzin, cebola e alho e fazer minha guacamole. Com o abacate que aqui chamam de Avocado, fica ainda mais gostoso! nham

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel
    Eu gosto do abacate cortado em cubinhos e temperado na salada.Este seu, eu nunca provei mas vou testar para ver se vou gostar.
    òtima dica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir