sexta-feira, 22 de abril de 2011

VIAGENS PELO FANTÁSTICO MUNDO CHILE

Viajei 3 anos seguidos: 2008, 2009 e 2010. Em nenhuma fiz um planejamento muito tempo antes da viagem. Todas aconteceram por motivos que me levaram até o Chile. Muito mais do que eu o ter escolhido! A primeira viagem foi a mais curta, apenas 3 dias. Fui a Santiago, Viña del Mar e Valparaiso. Em 2009 voltei e fiquei por 20 dias, o que para brasileiros é bastante tempo! Iniciei em Santiago e fui descendo até Punta Arenas, passando por Pucon, Puerto Montt, Puerto Varas, Ilha de Chiloé, Puerto Natales e Parque Nacional Torres del Paine. 

Laguna Amarga, Torres del Paine - Patagônia

Em 2010 fiquei 23 dias, iniciando em Santiago e subi para o Atacama, depois a Ilha de Páscoa e terrminei em um passeio pelos vales dos vinhedos nas redondezas de Santiago.

Posso dizer que conheço bem o Chile! De norte ao sul, de cabo a rabo, de San Pedro de Atacama a Punta Arenas.

Valle de la Luna, Deserto do Atacama

Hanga Roa, Isla de Pascua
Um dos ahu espalhados pela ilha, que significa local de cerimônia, sagrado.




2 comentários:

  1. Oi querida
    Um banho de cultura sobre o Chile!Vou adorar!
    Beijinhos
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Oba, tia Mônica!
    vou adorar saber que vc está lendo!
    bjooooo

    ResponderExcluir