quinta-feira, 26 de maio de 2011

DICA #2 GASTRONOMIA

Quanto tempo sem postar!!! Obrigada a todos que tem seguido meu blog, os que acompanham as leituras...fico muito feliz ao saber que estou ajudando vocês a se organizarem melhor e descobrir as maravilhas desse país que eu acho incrível!

 
Vamos, então, ao que prometi: a lista de restaurantes que eu provei e indico

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENTÃO, VAMOS À DICA #1 GASTRONOMIA

Congro sobre risoto al pesto. Restaurante El Patio de Mi Casa, Puerto Varas. Bom, bonito e barato. Esse restaurante é demais!

Depois de tantos pedidos, telefonemas, sms...vamos às dicas de culinária!!! Ou melhor, das comilanças! Quem me conhece de perto sabe o quanto eu gosto de comer...e muito! Sou boa de garfo, prato, faca, colher etc etc etc.
Para começar é importante lembrar que o Chile possui grande extensão litorânea. Sendo assim, claro que não dá para sair de lá sem apreciar as maravilhas do mar nos menus (ou carta) do nosso país vizinho. Eu adoro um peixe que se chama congro, também servido nos restaurantes brasileiros, mas muito mais comum por lá. A carne é bem branca e suave! Existem várias opções de comê-lo, inclusive em sopa (que eu não recomendo). Atum é uma carne muito apreciada e diferenciada. Nada de enlatados, cheiro de conserva...nada disso! Servido em posta grelhado é uma aposta certa, com o acompanhamento que preferir, o que significa, quase sempre, pure de batata rsss. Salmão não reparei tanto em Santiago, mas em compensação comi um em San Pedro de Atacama que até hoje guardo na boca o gostinho daquela combinação incrível de macarrao de arroz, salmão grelhado e vegetais salteados (que eu tentei fazer a receita em casa rsss). Não esquecendo dos camarões, aproveite para deliciá-los como recheio das empanadas (pasteis). Finalizando as dicas de frutos do mar, você já comeu lagosta? Então, no Chile se come muito um "bicho" chamado centolla (caranguejo grande), sua carne é macia e não é salgada (por isso não é meu preferido).